Relança-te logotipo
Evento relança-te

Ideias que transformam

O Programa Relança-te é uma iniciativa promovida pela Fundação Ageas, em parceria com a Maroong, que utiliza o empreendedorismo e a inovação social como ferramentas de aceleração da mudança social. Ao longo de um percurso de 10 meses acompanhamos os/as participantes no desenvolvimento da sua ideia ou projeto de impacto, através de formação contínua em várias fases de trabalho prático, com exercícios, apresentações e sessões de feedback, em conjunto com mentoria pessoal e profissional dada por profissionais de vários setores.

Atividades

Bootcamp

3 dias de imersão online com formação em empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

Aceleração

Ao longo de 3 meses e de + de 100 horas de formação, adere aos desafios permanentes, arregaça as mangas e leva o teu projeto para a frente!

Demodays e Apresentações

Apresenta os teus projetos a especialistas que te podem dar feedback e ajudar o teu projeto a tornar-se realidade, a ter mais sustentabilidade, ou a escalar.

Mentoria

Durante os 6 meses de acesso a mentoria pessoal e para o teu projeto, começas a criar ou alargar a tua rede de contactos na direção do sucesso!

Bolsa de incubação

A Fundação Ageas oferece uma bolsa de 1500€ cada um/a dos 10 participantes finalistas que forem selecionados para a fase de Incubação.

Network

Conecta-te com a rede de alumni da Escola de Impacto, bem como com a rede de parceiros da Fundação Ageas e da Maroong. Participa nas sessões mensais (Relança-te em Rede) abertas aos/às participantes de qualquer fase/edição!

A quem se destina este curso?

Desemprego ou emprego precário

Tens mais de 25 anos e estás numa situação de desemprego, emprego precário ou sofreste uma significativa redução do teu rendimento;

Empreendedorismo de impacto

Iniciaste um projeto de empreendedorismo social e/ou ambiental, ou gostarias de empreender num projeto desta natureza;

Escolaridade mínima

Tens a escolaridade mínima (9.º ano completo) e conhecimento na ótica do utilizador de ferramentas online, com acesso a equipamento informático individual e internet;

Elevado nível de compromisso

Estás disponível para participar neste programa de aceleração e desenvolvimento, com elevado nível de compromisso.

Edições passadas

3 turmas em 2020, 2021 e 2022

Our awesome features
+ de 300 candidaturas

Our awesome features
+ de 150 participantes em Bootcamp

Our awesome features
+ de 50 participantes em aceleração

Our awesome features
+ de 30 projetos incubados

Our awesome features

Testemunhos

Cronograma

Este percurso de capacitação inclui um Bootcamp, uma fase de Aceleração e outra de Incubação. Todas elas preveem um processo de seleção e só os projetos selecionados seguem para a etapa seguinte.

timeline do programa

FAQs

Encontra a resposta às perguntas frequentes sobre o Relança-te abaixo.

Sim, essa é uma parte muito importante do projeto e todos têm de arregaçar as mangas e experimentar a reação do mercado ao seu produto, fazer projeções financeiras e entender se a solução é viável - ou como se poderia tornar viável.

Os/As candidatos podem ser empreendedores sozinhos/as, bem como fazer parte de uma equipa. As candidaturas devem ser feitas individualmente, mas os candidatos podem pertencer ao mesmo projeto ou podem inscrever só uma parte da equipa - devem acrescentar esta informação no formulário de candidatura, no campo "informações adicionais".

Sim, o Relança-te aceita projetos que já estejam em desenvolvimento, assim como projetos que precisem de uma mudança devido à crise atual.

O Relança-te aceita candidatos/as que não têm experiência em empreendedorismo ou na área em que procuram empreender. O mais importante é a motivação, dedicação e a capacidade de aprender com a experiência dos demais.

Lamentamos, mas todo o programa será dado em português e, portanto, não será possível aproveitar o mesmo se não for fluente na língua portuguesa.

Infelizmente não, pois o Relança-te destina-se a residentes em Portugal.

O Relança-te procura empreendedores que estejam disponíveis para dispensar o máximo de tempo possível ao seu projeto. Trata-se de uma experiência imersiva e para que o projeto possa ter sucesso é essencial que haja dedicação. É necessário empenhar-se totalmente na aprendizagem, nos exercícios e na implementação que vais ter que realizar durante a aceleração, e não apenas durante o tempo passado em formação.

Uma vez que o Relança-te é um programa online, todos os elementos estão pensados para que possa ser desenvolvido à distância, não havendo necessidade de o/a participante estar baseado em Lisboa.

Aos participantes finalistas que passem à fase de incubação ser-lhes-á atribuída, pela Fundação Ageas, uma bolsa no valor monetário de 1500€, divida em 3 tranches.

Se o trabalho ou estudo é a tempo inteiro será difícil conseguires aproveitar este programa. Quanto mais tempo e mais intensamente te dedicares ao projeto, maior probabilidade terás de ser bem-sucedido.

A ideia/projeto não precisa de ter impacto como principal motivação no momento da candidatura, embora seja uma vantagem enquanto critério de seleção. No entanto o projeto terá de considerar estas questões no seu modelo de negócio, e durante o programa o/a candidato conhecerá o processo de medição de impacto e terá oportunidade de repensar o projeto sob esta lente.

Claro! Convidamos quem já se candidatou ou participou apenas no Bootcamp e não seguiu para a fase de Aceleração a voltar a candidatar-se. Esperamos que o projeto e o teu envolvimento permitam que avances mais. Da mesma forma, convidamos a que te mantenhas na Comunidade e participes nas sessões mensais para a mesma (Relança-te em Rede)!

Será sempre preferível que tenhas os teus próprios recursos, contudo pedimos que entres em contacto diretamente, enviando um e-mail para mariana.gomes@ageas.pt, e veremos se é possível encontrar uma solução para a tua situação em específico.

Uma parceria

Client Portal | Internal Tools | Web App Builder | Free Website Builder Made with Softr